sábado, 3 de novembro de 2012

Resenha: Belo Desastre ♔








Título: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Nº de páginas: 392
Ano Edição: 2012
Editora: Verus






A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Quando li a primeira resenha do livro, fiquei com uma grande vontade de lê-lo. Mas nem dei a mínima para comprá-lo, até que achei ele em pdf e baixei e quando desse tempo, iria lê-lo. Quando li umas das primeiras frases de Travis para Abby tive vontade de devorar o livro. Passei madrugada lendo-o. Um dos melhores livros que já li, sinceramente.

Abby, é uma garota que esconde muitos segredos, tentando ao máximo fugir que tudo que a liga ao passado. E Travis, é um bad boy daqueles  e que sobrevive do dinheiro que ganhas em um clube lutas.

Quando li o primeiro capitulo do livro achei que Abby seria mais uma daquelas protagonistas super certinhas que iria se envolver com um bad boy, que viraria sua vida de cabeça para baixo. Mas foi totalmente ao contrário, Abby de certinha não possuía nada. Arrastada por sua melhor amiga America – aquele tipo de amiga que qualquer garota sonha em ter, pois abandonou tudo para ajudar Abby , e lutou com unhas e dentes por ela – além do namorado dela, Shepley, primo de Travis –. Eles então, vão para o clube de luta clandestina, no qual Travis – um cara que qualquer valentão gostaria de criar um caso, e que possui um temperamento de uma bomba prestes a explodir a qualquer hora – está lutando. No meio a toda confusão, ele conhece Abby, que vira sua vida e seu coração de cabeça para baixo.

A narração é feita em primeira pessoa, pelos olhos de Abby. Então o leitor consegue sentir tudo que os outros personagem vivem. Com a escrita demasiadamente envolvente e totalmente viciante, prendeu-me do começo ao fim. Me apaixonei totalmente pelo livro e por cada personagem nele existente. Principalmente pelos apelidos. O romance possui seus clichês, claro, mas a autora sabe abordá-los muito bem, saindo dos “padrões” românticos de hoje em dia. Este é um romance conturbado e cheio de reviravoltas que manteve um grau altíssimo de emoção. Belo Desastre possui uma historia viciante, marcante, tensa e intrigante.

Quando terminei o livro, fiquei triste, porque eu gostei tanto dele. Desejei mais uma dose de Abby, Travis e cia... Se você gosta de romances com seus altos e baixos, capaz de proporcionar as mais loucas sensações, recomendo que leia!

“Um pesado par de botas pretas parou diante de mim, desviando minha atenção para o chão. Meus olhos foram se voltando para cima: jeans manchado de sangue, músculos abdominais bem definidos, um peito tatuado ensopado de suor e, finalmente, um par de cálidos olhos castanhos. Fui empurrada, mas Travis me segurou pelo braço antes que eu caísse.
— Ei! Cuidado com ela! — ele franziu a testa, enxotando qualquer um que chegasse perto de mim.
A expressão séria se derreteu em um sorriso quando ele viu minha blusa. Limpando meu rosto com uma toalha, ele me disse:
— Desculpe por isso, Beija-Flor.”

Caso queria comprar:

Submarino
Saraiva

Ou baixar em pdf:

4shared